Uma história de amor...

Nossos destinos se cruzaram no dia 09 de junho de 2013 no encerramento do CLJ que a Beatriz cursou.. Existem varias coisas que eu poderia contar e descrever ao longo desses 9 anos de relacionamento, a primeira vez que vi a Beatriz foi dentro de um retiro religioso,  Fizemos uma amizade e começamos a conversar pelas redes sociais, através dessa amizade começamos a despertar um sentimento especial pelo outro, não demorou muito e acabamos ficando, pra ser mais exato foi no dia 30 de Junho de 2013 ao final de uma gincana do grupo de jovens, após isso acontecer vimos a necessidade de levar o relacionamento para um próximo passo, devido os seus pais também serem da igreja eu achei melhor ir conversar com eles e pedir a mão dela em namoro, confesso que nesse dia estávamos muito ansiosos e nervosos, principalmente eu pois saberia que dali para a frente estaríamos selando um compromisso cada vez mais sério. Graças a Deus ocorreu tudo bem, eu sou uma pessoa muito comunicativa, espontânea e alegre logo no primeiro dia fiz uma amizade com o pai dela, por termos afinidade com o Paraguai na primeira conversa parecia que se conheciam a anos, e também por ser um músico da igreja católica acredito que tiveram por mim um carinho muito especial e a partir dali começávamos a escrever nossa história. 

Passamos por diversos momentos bons, fizemos diversas viagens juntos e em família, conhecemos lugares da infância da Beatriz, os anos se passaram, passamos por diversas dificuldades, foram anos difíceis para todos, porém com cada problema ou momento difícil não desanimamos e isso fez com que cada vez mais nos uníssemos, tempos horríveis de serem lembrados, faz parte de toda família, sabemos que a dor caleja e ajuda o nosso amadurecimento e crescimento. 

No dia seguinte da formatura da Beatriz de Engenharia da Produção, decidimos fazer um churrasco na  casa dela, isso após 4 anos de namoro ,fiz uma surpresa antes da oração para o almoço, pedi a mão dela em casamento, foi um dia muito feliz para nós, pois tudo que eu sonhávamos se tornaria realidade e tudo com a pessoa que eu amava. Um casamento na igreja é o sonho de muitos casais, principalmente aqueles que são envolvidos em movimentos religiosos como nós, e selar mais um compromisso com Cristo.

A partir dai começamos a desenhar nossas vidas, pensando juntos e decidindo cada detalhe, a aquisição de uma casa nova passava pelos nossos planos, chegamos a conhecer o local onde seria o nosso lar, porém por um acaso do destino no dia de assinar toda a documentação que haviam nos pedido, nos informaram que faltava outro documento que o banco exigia.

Naquele momento teríamos que optar por casar ou comprar a nossa casa, por sermos Católicos, confiamos mais uma vez em Deus, e gostaríamos de começar as coisas por ele, pois nos conhecemos através dele, e tudo que Deus tiver para nós sempre será através da vontade dele e não da nossa, e para nós só bastávamos acreditar.  

Detalhes

Um detalhe no meio de tantas dificuldades que uma celebração já envolve, desde a Igreja, fornecedores, documentação, planejamentos,  decoração, comida, convidados, local, música, fotos, filmagem, uma verdadeira operação de guerra por trás de quem quer organizar uma grande festa.

Começava a surgir no nossos projetos um problema ainda maior que era a pandemia do (COVID-19), com o surgimento no dia 29 de março de 2020 do primeiro caso confirmado em foz do Iguaçu, muitas coisas iriam acontecer dali para a frente, no começo todos nós pensamos que não seria tão sério assim, e fomos levando, todos sem saber de  nada e conforme os dias se passavam os casos aumentando e noticias desencontradas surgiam a todo momento. E no final de maio com os casos em um nível alto vem a seguinte informação: 

‘’Foz vai adotar integralmente o decreto estadual que prevê quarentena restritiva

A partir de amanhã (1º), por um período de 14 dias, somente poderão funcionar as atividades econômicas consideradas essenciais. 30/05/2020 21:13’’ Fonte: Portal da Cidade 

Infelizmente não foram apenas 14 dias, era uma semana fechada e a outra aberta, os fornecedores não sabiam o que fazer com tantos casamentos adiados e cancelados, e o nosso se aproximando, foram tempos incertos, meses e meses de dúvidas, eis que em Setembro de 2020 os casos começaram a diminuir e começamos novamente a colocar nossos planos em dia, com todo custo e correndo atrás de muitas coisas pelo tempo perdido, voltamos a trabalhar normalmente, sempre tomando muito cuidado para não pegar a doença e cuidando dos nossos familiares, tudo ocorria bem, vestido da Beatriz preparada para a última prova, a minha  só faltava últimos ajustes já agendado para a última semana, os parentes já com passagens compradas mandando fotos das malas, presentes chegando, os padrinhos e amigos ansiosos pela nossa realização, e com o surto de (COVID-19) em foz, decidimos não fazer despedida de solteiro para preservar padrinhos e amigos. Nossas vidas nos últimos 20 dias se resumia a trabalho e casa. 

Covid -19

E eis que faltando  15 dias para o casamento, eu e o Hércules apresentamos leves sintomas de gripe, foi tudo muito rápido até a perda do olfato e paladar se confirmar, fomos direto ao hospital fazer o exame e entre angustia do nosso sonho ir por água a baixo, até a ida para o hospital se resumia a choro, brigas e questionamentos, de o porque isso acontecer conosco se sempre fomos tão bons para Deus, a volta para casa do hospital no dia 21/10/2020 nos trancamos em um quarto para preservar os pais dela e toda a casa que também estava em quarentena, ficamos aguardando e atualizando o celular a todo instante a espera do resultado do exame e não querendo acreditar que seria possível, foram dias e noites intermináveis até o resultado. 

Infelizmente o que não queríamos acreditar logo se confirmou, no dia 24 de outubro de 2020 as 19h59min veio o resultado, faltando 7 dias para o casamento eu e a Beatriz vimos o  ‘’Resultado do exame: Positivo Para (COVID-19)’’ colocando um fim a todos os nossos sonhos e a todo um planejamento de anos.

‘’Triagem (COVID-19) dia 21/10/2020 21:21:16 e prazo final 7 (sete) dias a contar da data Início, Hospital Municipal Padre Germano Lauck’’  

Devido aos sintomas que já havíamos apresentado estaríamos liberados no dia 28 de outubro, a 3 dias do casamento na igreja, isso acendia a esperança do casamento e comunicamos todos os padrinhos, amigos e convidados que se cuidassem, que para a realização acontecer seria cheia de restrições. 

E foi assim que aconteceu, com uma ajuda especial dos nossos pais Rosalice, José Márcio e Ana Paula, foi uma verdadeira correria para a realização, cheia de normas da vigilância e da igreja. tivemos que remarcar o casamento civil para o dia 28/10/20 e em 3 dias tivemos que nos virar para conseguir realizar tudo a tempo. Conseguimos nos casar e foi uma cerimônia maravilhosa, com pessoas que amamos, tivemos o privilégio da celebração ser presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sérgio de Deus Borges, foi um dia que ficará para sempre guardado nos nossos corações.

Fica uma Lição de vida, sobre acreditar em Deus e em seus propósitos.

Quando vêm as dificuldades surgem muitas perguntas: onde está Deus? Será que ele se importa? Posso mesmo confiar nele? Quando as circunstâncias lhe fazem duvidar, duvide… 
Porém nunca desacredite.  Fim.. 

Uma história de amor...

sonhos realizados

Emmy e Tiago
Duda e Marcos
Daira e Thiago
Letícia & Marlon 
Juliana e Jaison
Cristiane e Matheus